Quando se trata de um composto completo, delicioso e que todas pessoas no mundo já com toda a certeza consumiram só podemos estar nos referindo ao mel de abelha. Suas ótimas propriedades trás para a nossa saúde,uma série de benefícios que nos fazem muito bem para a saúde, e seus valores nutricionais são perfeitos para quem quer manter um corpo em forma, e acima de tudo longe de inflamações e bactérias, por isso veja as propriedades do mel nesse post.

Veja as propriedades do mel

Veja as propriedades do mel

Todos nós sabemos como é e de onde vem o mel não é mesmo? Sim, o mel é produzido pelas nossas queridas abelhas, as abelhas se alimentam do néctar que as flores produzem, e ao fazer sua digestão elas excrementam o mel, que por mais que para nós pareça estranho pensar que comemos o vômito das abelhas, mais é a mais  pura verdade.

O mel tem uma séria de propriedades para a nossa saúde, e é usado de todas as formas possíveis por nós, para obtermos ao máximo seus benefícios. Atualmente o mel vem sido usado muito além da alimentação, é usado em muitas receitas e soluções caseiras, e passados na pele, cabelo, em espinhas, para a depilação, entre outras muitas formas.

Veja seus benefícios:

  • Tem ações anti-bacterianas, ou seja ajuda a prevenir os agentes das bactérias e seus males a nossa saúde.
  • Tem ação anti-séptica, e ajuda no controle da oleosidade da pele e no combate as espinhas.
  • Ajuda a regular e soltar o intestino.
  • È muito popular pelo combate a gripes e resfriados,além de incômodos na garganta.
  • Uma excelente fonte de energia para o dia a dia.

Viu como o mel é um alimento excelente para a nossa saúde e bem estar? E o melhor é facial de achar, porém devemos ficar atentos se o mel que estamos consumindo é de fato mel de abelha e não uma solução de açúcar.

Veja as propriedades do mel