Plano de saúde é uma organização de proteção as pessoas que evita que elas arquem com as despesas médicas. Esta organização é feita através de uma rede privada, ou administrado pelo governo ou organização sem fins lucrativos. Veja mais a seguir sobre os Plano de saúde Individual:

Plano de saúde Individual em Mogi das Cruzes

Plano de saúde Individual em Mogi das Cruzes

O plano de saúde tem como objetivo além de evitar que o cliente arque com as despesas, dar um conforto ao cliente, com hospitais com uma excelente infraestrutura  e médicos preparados para atendimento de urgência, como também doenças ou lesões pré existentes.

Atualmente existem diversas operadoras que vendem planos de saúde excelentes e com diferentes tipos de planos. Alguns dos planos existentes são: plano empresarial, familiar e individual, assim encaixando para cada perfil.

Plano Individual

O plano de saúde individual foi pensado para aquelas pessoas que querem um plano para uma pessoa só e qualquer tipo de pessoa pode obter esse plano. Porém se ela quiser beneficiar mais alguma pessoa, ela terá que trocar de plano, como familiar ou empresarial.

Não são todas as operadoras atualmente que tem esse plano, pois por ser apenas uma pessoa só, existe a desvantagem de ser um pouco mais cara e a procura é um pouco menor, mas as operadoras mais conhecidas geralmente disponibilizam esse plano.

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar estabelece regras rígidas para que as operadoras sempre ofereçam planos bons.

Vale dizer que em alguns casos algumas operadoras permitem que se coloque mais de uma pessoa em um plano individual, porém será cobrado o valor de cada pessoa e não ao todo. E o valor vai variar de acordo com a idade das pessoas.

Carências do plano individual

Carência é o tempo de espera para poder usufruir de alguns procedimentos e esse tempo varia de acordo com o procedimento. No plano individual, assim como nos outros planos, também existem as carências. Veja agora a lista delas:

  • Urgência e emergência: 24 horas após a contratação;
  • Consultas e exames simples: 30 dias após a contratação;
  • Exames de alta complexidade: 90 dias após a contratação;
  • Procedimentos de alta complexidade: 180 dias após a contratação;
  • Para internações e cirurgias: 180 dias após a contratação;
  • Parto: 10 meses após a contratação;
  • Doenças e lesões pré existentes: 720 após a contratação.

Vale ressaltar que a ANS quem vigia se as operadoras estão cumprindo de forma correta as carências estabelecidas e que depois de passado o tempo da carência, você pode usufruir de todos os benefícios contratados com a operadora.

Entre em contato agora mesmo com um de nossos corretores de planos e contrate um dos planos de saúde em Mogi