É muito comum as vezes depois de um anoite longa de sono, a gente acordar com um pouco de torcicolo, quem nunca acordo com torcicolo não é mesmo? Mas sabia que o torcicolo tem tratamento? Veja a s seguir todas as informações sobre Torcicolo: Causas e Tratamentos.

Torcicolo: Causas e Tratamentos

Torcicolo: Causas e Tratamentos

O que é torcicolo?os do pescoço quando estamos dormindo ou a má postura ao usar o computador, acaba proporcionando a pessoa dores no pescoço e não consegue mover a cabeça. Muitas das vezes é normal que, o torcicolo mova a cabeça para um lado e o queixo para outro lado.

A ansiedade é o estresse, são aliados na hora de proporciona o torcicolo, pois acaba causando tensão nos músculos e levando ao torcicolo.

Causas?

Uma das causas mais comum do torcicolo é tensão muscular, que acontece em várias situações diferentes, como sentado em uma má posição ou tem problema de má postura, acontece também quando praticamos exercícios.

Outras causas são ligadas a problemas na coluna, como hérnia de disco, lordose e escoliose pode prejudica não apenas o pescoço como outras partes do corpo.

Mas se o torcicolo vier junto com falta de ar, náuseas, dores nos braços, vômitos, dores a mandíbula e garganta, fique atento porque pode ser um sinal que você está preste a ter um ataque cardíaco.

Sintomas

Os sintomas mais comuns que ocorre é a dor no pescoço e a movimentação da cabeça com limitação, mas existe muito sintomas que podem acabar aparecendo, como por exemplo:

  • Tremor no pescoço
  • Dor sensível ao tocar
  • Inchaço do musculo do pescoço
  • Dor de cabeça
  • Ombro mais alto do que o outro.

Tratamento

Grande maioria das pessoas, o torcicolo apresenta como uma dor forte e que passa sozinha em pouco dias, mas temos algumas dicas que pode te ajudar a aliviar um pouco a dor, como:

  • Fisioterapia: é uma das opções mais cabível em vários tipos de bolsos.
  • Terapia de microcorrentes: essa terapia é feita exclusivamente para terapia congênita.
  • Repouse e apoia o pescoço: para aliviar a dor é bom aliviar os músculos.
  • Massagem: a massagem consegue relaxar músculo contraídos.

Agora quando essa dorzinha chata aparecer, você vai saber exatamente o que causa e como cuidar dela sem problema nem um.

Para mais informações sobre os planos de saúde em Mogi, entre em contato com um de nossos corretores de planos de saúde aqui na cidade.

Torcicolo: Causas e Tratamentos