Ter plano de saúde é a vontade de muitos brasileiros, e a saúde é uma das principais despesas das famílias que devem custear o plano familiar ou individual. Mas saiba que você pode cuidar da sua saúde sem comprometer totalmente o seu orçamento familiar. Por esse motivo, é importante entender melhor o plano médico e escolher um plano que seja acessível. Venha e ajude-nos nesta tarefa e Saiba como economizar ao contratar plano de saúde!

Saiba como economizar ao contratar plano de saúde

Saiba como economizar ao contratar plano de saúde!

Você pode pesquisar taxas mensais e opções de planos médicos antes de contratar um plano individual ou familiar. O Serviço Nacional de Saúde dos EUA (ANS) fornece uma ferramenta online que pode ajudar a conduzir pesquisas e comparar tipos de planos, coberturas, redes aprovadas e taxas mensais.

Pense nesses pontos

Para diminuir o valor de um plano de saúde pessoal ou familiar, é importante entender de quais serviços você realmente precisa. Por exemplo, se o plano for usado apenas por homens, os serviços de obstetrícia podem ser excluídos da cobertura, o que pode reduzir custos, por exemplo.

Também é importante definir o escopo geográfico, ou seja, quais partes do país devem ser cobertas. Se você viaja raramente, pode alugar um plano de saúde que cobre apenas a cidade em que vive, o que é mais barato.

Se pergunte

Para ajudá-lo a escolher um plano de saúde, faça as seguintes perguntas:

  • Para qual hospital eu sempre vou?
  • Eu tenho uma condição médica que precisa de acompanhamento?
  • Quantas vezes eu vejo o médico?
  • Vou incluir membros da família no plano?
  • O minha dependente do plano precisa de cuidados especiais?
  • Meu familiar tem algum histórico médico de doenças específicas?

Ao decidir por um plano de saúde em Mogi, esteja ciente de que cada opção afeta diretamente o preço. Por exemplo, se você escolher uma enfermaria de internação, o custo será menor do que uma residência particular. Dependendo da cobertura de seguro que você escolher, a mensalidade aumentará ou diminuirá. Escolha aquele que mais se adapta a você, sua família e orçamento familiar.

Saiba mais

A saúde é o mais importante e deve ser sempre ser cuidada. Mas também é bom saber que compromissos desnecessários e check-ups frequentes podem acabar sendo um peso para você. Isso porque, no cálculo dos ajustes, as operadoras podem levar em consideração a frequência do atendimento. Portanto, use seu plano com bom senso!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Saiba como economizar ao contratar plano de saúde!