Qualquer tipo de dor nunca sera bem vinda não é mesmo? Pois é,precisamos cuidar bem da nossa saúde, isso com alimentação e vários outros fatores!

A pedra nos rins como é conhecida popularmente é muito comum! O calculo renal como é conhecido na medicina tem atingido muitas pessoas, quando o problema surge é necessário procurar um profissional rapidamente!

A seguir vamos compreender melhor sobre o assunto e como evita-lo:

Pedra nos rins

Pedra nos rins

Estamos falando aqui de uma condição bastante dolorosa, em alguns casos pessoas relatam uma dor como insuportável! Estamos falando de pequenas pedrinhas que fazem um tremendo estrado, elas acabam impedindo o bom e correto funcionamento do sistema urinário.

Funcionamento dos rins

De forma bem objetiva e clara para entendimento os rins tem como principal objetivo filtrar o sangue e é claro a água pra formação da urina, as pedras quando formadas impedem esse processo causando forte dores ao urinar entre outros grandes incômodos.

Sinais e sintomas

Colocaremos aqui os principais princípios do problema causado pela pedra nos rins, confira cada item abaixo:

  • Dores fortes abaixo do ventre
  • Presença de sangue na urina, urina bem escura
  • Náuseas e vomito
  • Vontade de fazer varias vezes xixi ao dia, fugindo da normalidade

Como se prevenir?

Sempre fique bastante atendo a cor da sua urina, isso ajuda e muito a identificar uma possível aparição de pedra nos rins, quando à problema a cor muda automaticamente!

Para se evitar beba bastante água todos os dias, de acordo com os médicos ao menos 2 litros por dia essa é uma receita infalível para se prevenir contra o calculo renal.

Procure um especialista

Caso esteja desconfiando de tal problema procure rapidamente um profissional da área para iniciar um tratamento adequado, e assim se ver livre de dores constantes e terríveis causadas pela pedra nos rins. Contrate um plano de saúde em Mogi e cuide melhor de você.

Pedra nos rins