Os carboidratos  estão presentes em nossa alimentação todos os dias, é plenamente normal consumirmos os carboidratos todos os dias, mas isso é uma ação perigosa e imprudente, pois todos nós sabemos que os carboidratos  em excesso faz mal à saúde e isso não é segredo para ninguém, mas mesmo assim muitas pessoas continuam abusando do carboidratos e sabem que vai causar algum problema no futuro, mas muitas pessoas apenas ignora as orientações medicas e continuam abusando, pensando nisso decidimos fazer um artigo sobre os damos que o carboidratos proporciona para nossa saúde. A seguir veja mais sobre Os Males do Carboidrato Para Nossa Saúde e como evitar é muito importante!

Os Males do Carboidrato Para Nossa Saúde

Os Males do Carboidrato Para Nossa Saúde

Os carboidratos são feitos de moléculas de glicose (açúcar) que é ligado entre si, quando consumimos os carboidratos o nosso pâncreas libera uma substancia chama insulina para conseguir reduzir o nível de açúcar no sangue.

A insulina faz com que o metabolismo armazene energia, com muito excesso de carboidratos, os pâncreas produzem mais insulina, isso acaba fazendo que nosso corpo armazene gordura, fazendo que o hormônio do glucagon, que é responsável por permitir que o corpo queime gordura, com o excesso de carboidrato faz que não a tempo de corpo queima a gordura com o excesso de carboidratos.

Confira a seguir alguns das principais causas que o excesso de carboidrato causa:

Obesidade

O consumo exagerado dos carboidratos, pode causar obesidade, pois o nosso organismo ira armazena qualquer energia extra como a gordura, por isso acaba aumentando as possibilidades de obesidade e sobre peso em alguns casos.

Pressão Alta

De acordo com que o nosso corpo retém liquido e aumenta o volume sanguínea, por conta disso a pressão arterial começa a aumentar cada vez mais, por isso que o excesso de insulina no corpo é a causa por traz da hipertensão arterial, pois a insulina forças os rins a reter o sódio, que acaba resultando em uma retenção de líquidos maior.

Problemas Digestivo

O excesso de carboidratos, não deixa que o intestino tenha um bom funcionamento, o excesso de aumento de fibras, acaba causando o desequilíbrio do intestino, aumentando assim a ingestão de carboidrato ajuda a causas inchaços, constipações e flatulências.

Essas são apenas algumas de muitas doenças que você pode contrair ao consumir carboidratos em excesso, para evitar esse tipo de males para nossa saúde, o ideal é reduzir o consumo de carboidrato e opte por uma alimentação mais saudável.

Para contratar um dos planos de saúde em Mogi, ligue para um corretor e tenha todas as informações sobre contratação!

Os Males do Carboidrato Para Nossa Saúde