Não é novidade para que ninguém que o tabagismo é algo prejudicial para a nossa saúde, mas mesmo sabendo que o tabagismo é algo que faz muito mal para o nosso corpo, muitas pessoas não conseguem larga esse vicio.

Todo mundo conhece alguém viciado em tabagismo, é algo muito comum em nossa sociedade.

O tabagismo é um vicio que é difícil de deixar, mas porem não é impossível, muitas pessoas encontram dificuldade para parar de vez e outras nem tentam parar.

Os danos que o tabagismo oferece e não é apenas para o usuário, mas também para quem está próximo inalando a fumaça pode ter sérios problemas de saúde.

Veja a seguir uma lista com algumas doenças que o tabagismo pode proporcionar para a nossa saúde.

Doenças Provocadas Pelo Tabagismo

Doenças Provocadas Pelo Tabagismo

O tabagismo pode causa mais de cinquenta doenças diferentes, pois o cigarro é composto por varias substancias químicas que são altamente prejudiciais para a saúde. Veja a logo abaixo uma lista de doenças que o tabagismo pode causar, como:

Câncer

As substancias toxicas do cigarro quando entram em contato com os finos tecidos dos pulmões, acaba provocando disfunções e inflamações, deixando o pulmão mais vulnerável a contrair câncer, além que as toxinas causam alteração genética das células.

Sintomas que o câncer de pulmão pode causar são:

  • Falta de ar
  • Tosse excessiva
  • Emagrecimento

Em muitos casos o câncer pode ser silencio e só causa sintomas quando já está e nível avançado, por isso, é muito importante quanto antes for descoberto é melhor para a eficaz do tratamento.

Além do câncer de pulmão o tabagismo pode causar câncer de boca, câncer de laringe, câncer de estomago, câncer de mama, câncer do útero e leucemia.

Infarto e AVC

As substancias toxicas do cigarro quando entra em contato com os vasos sanguíneos provoca inflamações, aumentando assim a chance de acabar desenvolvendo doenças cardiovasculares como trombose, aneurisma, AVC e infartos.

Ulceras gástrica

O tabagismo pode aumentar a chance de contrair ulcera gástrica, além de poder desenvolver gastrite, refluxo e inflamações intestinais, isso ocorre pelas inflamações nas mucosas do intestino e estomago.

É muito comum ver fumantes com dor de estomago, má-digestão, queimação e alteração intestinal.

Problemas de Visão

As substancias da fumaça do cigarro aumenta o risco de problemas de visão, como degeneração macular e catarata, pois as substancias aumenta a possibilidade de inflamações e disfunção das células.

Doenças Provocadas Pelo Tabagismo