Uma das mais grandes interrogações de quem tem o desejo ou então de quem realiza a contratação de um convênio médico em Mogi das Cruzes é a que vem em seguida: quais são os exames que eu posso realizar? A dúvida para essa pergunta pode ser desigual, apesar que tudo é dependente do estilo de plano de saúde que foi negociado.

Existem planos que cobram alguns estilos de exames, mas que não cobrem os demais, por causa desse motivo é fundamental ter muita atenção na ação do contrato do plano de saúde para depois de isso acontecer não ficar discutindo com a ouvidora do plano de saúde que foi negociado, ou seja, contratado.

Os estilos de exames que um garantido pode fazer em um convênio

Os estilos de exames que um garantido pode fazer em um convênio

Exames feitos pelo convênio

Ainda que muita gente não conheça, o convênio em geral garante muitos exames que seus garantidos têm a necessidade de fazer, ainda que possam haver carências desiguais para cada um dos garantidos.

Os exames que têm frequência em serem executados pelos convênios hoje em dia são:

  • Exames laboratoriais;
  • Exames psicológicos, psiquiátricos e neurológicos;
  • Exames de imagem.

Em seguida, iremos falar em separado de cada um desses estilos de exames.

Exames laboratoriais

Os exames de laboratórios é envolvido com uma alta série de exames que de forma popular dão o nome de exame de sangue, fezes e urina.

Mas entre esse estilo de exames ainda tem o poder de serem executados  exames em saliva,unhas, esperma, secreção de feridas, lágrimas e até mesmo de modo direto na pele.

Esses tipos de exames sãos os mais solicitados pelos médico e é muito difícil de eles não serem aceitados pelo convênio, essa questão pela básica ocasião de terem muitas decisões no momento de finalizar uma análise clínica em grande parte de todas as pessoas que estão como pacientes.

A negação do plano de saúde para autorizar esses exames também só acontece se por acaso o período de carência não ter sido executado, ou então se por acaso o garantido não esteja diariamente com os pagamentos por mês do plano de saúde.

Exames psiquiátricos, psicológicos e neurológicos

Esses tipos de exames são pouco compreendidos pelos clientes de plano de saúde pela mais básica ocasião de serem exageradamente essenciais.

Entre esses estilos de exames venham análises psicológicas e psiquiátricas que tem o poder de finalizar uma análise de angústia, ou transtorno de ser bipolar.

Apesar de isso, existem também um desigual exame neurológico denominado eletroneuromiografia que mais compreende em realizar o diagnóstico impulsos elétricos mandados pelo cérebro até os nervos e músculos de todo o corpo, em outras palavras, do corpo inteiro.

Exames de imagem

Os exames de imagem que nada mais nada menos são do que, tendo como exemplo, os exames de ultrassonografia, endoscopia, Ressonância, mamografia, Raio-X, magnética e Tomografia. Para a execução de esse exames pelo plano é importante que você faça uma solicitação do médico que esteja credenciado dentro do plano de saúde e uma antecedente disponibilização do plano de saúde para a execução do mesmo.

Facilidade

De forma difícil não se aceita ao disponibilizar a execução desse estilo de exames. Esse tais exames somente não são aceitados pelo plano de saúde se o período de carência ainda não obter uma execução e/ou então o garantido estiver com o pagamento mensal atrasado.

Executar os exames

Executar exames que têm tantos detalhes no Sistema Único de Saúde (SUS) é uma batalha real, e pagar por esses exames em modo particular é muito caro. entretanto a mais adequada saída para possuir esses exames com ótimo conforto e tranquilidade para a sua disposição é através do contrato de um convênio.

Contrate um plano

Deseja contratar planos em Mogi? temos acesso a várias operadoras como: Amil Mogi das Cruzes, Notre Dame Intermédica Mogi das Cruzes, Sulamérica Saúde, Bradesco saúde e muitas outras na região.

Os estilos de exames que um garantido pode fazer em um convênio